Cabelos curtos são tendência para o verão 2013.

Nada melhor que deixar a nuca de fora com este calor todo!

Eu fiz um post sobre os cortes de cabelos curtos e um outro especial sobre o sidecut, um corte assimétrico que foi moda nos anos 80 e que voltou à tona depois que Miley Cirus  postou uma foto nas redes sociais com este corte de cabelo.

Neste último post eu falei sobre a insatisfação com a mudança da textura e aparência do meu cabelo depois da minha última gravidez. Consequências da grande alteração hormonal pela qual passamos neste período.

A minha insatisfação aliada a minha vontade de inovar sempre, brincando com minha imagem, além da minha coragem, me levaram a aderir à onda dos cabelos super curtos (porque, curtos eles já estavam desde 2001) e hoje mostro para vocês o resultado.

Primeiro, vou mostrar uma foto antes de cortar os cabelos, no encontro do Clube das Blogueiras:

clube blogueiras10

Agora, uma foto atual com os cabelos SUPER curtos:

na onda dos cabelos curtos

8312168740_5fb6fd0b51_z

8311190295_4c15df7b37_z

8312253736_b5304342bb_z

Eu aderi aos cabelos curtos depois do nascimento da minha primogênita por causa, também, das alterações capilares causadas pelos hormônios, mas principalmente pela facilidade de se cuidar dos fios mais curtos. Para se manter os cabelos longos bonitos e saudáveis são necessários muitos cuidados e gastos com salão. (Para saber mais sobre como cuidar dos cabelos em casa, clique aqui)

Os cabelos curtos também precisam de cuidados, mas é mais fácil fazer em casa. Além disto, os cabelos curtos são fáceis de secar e pentear, já estão prontos para qualquer produção: basta uma pomada, um gel ou algum acessório de cabeça e voilá! O penteado está pronto.

E aí, o que vocês acharam? Cabelos curtos ou super curtos?

Fotos da querida Cassia Santana do Abraço Mundo.

9 Replies to “Nuca de fora: na onda dos cabelos curtos II.”

  1. Alê, você é linda! Acho que você combina com o curto e o super curto…. Eu gostei bastante de usar cabelos bem curtos, mas gosto de mudar sempre e por esse motivo estou deixando crescer um pouco para alterar o corte. Quem sabe no verão de 2014 eu resolva cortar bem mais curto de novo? Abraços!

    1. Obrigada, Cássia. Eu estou adorando o seu cabelo como ele está agora: lindo!
      Bjos

  2. Olá!

    Onde cortou o cabelo? Achei bem legal o corte!

    Obrigada.

    1. Olá Mariana, cortei com a Cláudia Guimarães no Estúdio que leva o mesmo nome que fica dentro do Super Nosso Gourmet do Buritis.
      Obrigada pela visita, bjos.

Comments are closed.