Olá Queridas Leitoras!

Hoje vou dar 10 dicas para se ter um 2013 mais leve. Me inspirei para este post  depois de ler um artigo da minha amiga Cássia Santana do Abraço Mundo. Deixei-lhe um comentário tão extenso que percebi ter escrito um post inteiro. hehehe

Com a vida atarefada que levamos, nós mulheres modernas, às vezes ficamos atrapalhadas em organizar e dividir o tempo e se desdobrar em tantas atividades.

10 dicas para se levar 2013 mais leve-mulher-multi-tarefa-36337

Além disto, existe a cobrança da sociedade e, principalmente, a nossa própria: devemos ser dinâmicas, inteligentes, bem sucedidas, alegres, magras, bonitas, esposas atenciosas e calorosas, mães dedicadas e presentes, donas de casa perfeitas e boas de fogão!!!!

É muita pressão em cima de uma simples mortal. Às vezes, viro para os meus e falo: eu sou gente também sabia? Também me canso, sofro, adoeço, igual a todo mundo. Não sou mulher maravilha!!!

Enfim, nossa carga é grande e pesada. E quando se tem filhos, não dar conta, não é uma opção para nós.

As pessaos sempre me perguntam como consigo fazer tudo que faço e ainda ficar com o sorriso constante. Falar que é fácil, é mentira! Mas, é possível!

10 dicas de como se levar um 2013 mais leve

Veja as dicas que dou para, pelo menos tentar, levar a vida mais leve:

1 – Exigir menos de si mesma. Aceitar que não somos capazes de tudo é um bom caminho para não se frustrar;

2 – Organize seu tempo por prioridade de tarefa;

3 – Delegue e aceite aquilo como as pessoas conseguem fazer. Ninguém faz como você, portanto, aceite outro resultado.

4 – Dê menos importância a pequenas coisas do dia-adia. São elas que minam nossa energia.

5 – Faça escolhas e assuma-as: Exemplo: não tem como emagrecer e comer pizza com amigos. No máximo, você pode tomar um suco de limão. Veja o que é mais importante: seu bem estar físico ou a pizza.  Se você optar pela pizza, assuma sua escolha e pare de se culpar.

6 – Aprenda a improvisar: nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Não fique presa ao planejado, esteja pronta para se adaptar rapidamente e colocar uma tarefa no lugar de outra.

7 – Faça o que você achar que deve ser feito, sem dar muita importância ao que os outros falam ou acham. Só você sabe de sua vida e suas dificuldades;

8 – Faça uma tarefa por vez. Só assim você fará bem feito e não se frustrará com um resultado mediano.

9 – Permita-se: errar, desistir, refazer, não fazer.

10 – AME-SE acima de qualquer coisa, só assim vc estará plena para cuidar de sua vida e dos seus entes queridos.

10 dicas para se levar um 2013 mais leve-amesepapodemãe

Espero que as dicas sejam úteis para vocês

Um grande beijo e ótimo 2013 para cada uma que lê este post!

Fotos: reprodução.

4 Replies to “10 dicas para se ter um 2013 mais leve.”

  1. Alê, é a mais pura verdade tudo que você falou. Não dá para ser tudo e fazer de tudo ao mesmo tempo, bem que tentamos, mas no fim é um desastre só. Fazer uma coisa por vez é um jogo de paciência, mas com certeza os resultados valem a pena… Beijo Grande!

  2. Alê, você conseguiu resumir tudo que eu preciso fazer em 2013. Autoestima é tudo e tenho melhorado bastante, tenho procurado me amar mais, e tenho tentado parar de pensar no que os outros vão dizer ou pensar.

    Sou extremamente exigente comigo mesma, sou perfeccionista e não me permito errar ( se eu erro pelo menos que os outros não saibam)… e isso é impossível, me cobro demais!

    O problema das escolhas, fico com a pizza e a culpa! Sou extremamente compulsiva, não só com a comida. Mas já fui na Nutricionista e estou me adaptando a uma dieta desintoxicante.

    No quesito improvisação, até que sou boa.

    Abraços!

    1. É a vida da mulher moderna, né Cassia! Você é igual a todas nós, outras.
      Bjos

Comments are closed.