• Leia mais

Hoje vou falar para vocês sobre a Lita Raies, marca mineira de acessórios femininos. A marca foi criada em 2011 pelas irmãs irmãs Angela e Mônica Batitucci, duas empresárias e designers de acessórios que depois de um longo caminho e know-how resolveram personificar seu trabalho com um nome que traduz a mulher moderna.

Eu já conheço o trabalho delas há muito tempo, pois, uma das irmãs é minha colega de trabalho. Vi o crescimento das duas tanto em quantidade quanto em qualidade, sem falar no olhar e informação de moda que, hoje, está muito apurado.

Na minha passada rápida pelo Minas Trend Preview edição inverno 2013, fiz visita a alguns stands de acessórios, minha paixão! E digo sem medo, que o stand da Lita Raies tinha algumas das peças mais bonitas que vi.

A coleção Lita Raies para o inverno 2013, nominada de Lumière, segundo Mônica, foi inspirada no Art Nouveau e seus artistas. As peças são mais orgânicas, com movimento e assimetrias, diferente do que foi a coleção de verão. Os colares levam os nomes de artistas como Gaudi, Tufano, Latif e René Lalique, entre outros.

Em BH, você encontra produtos da Lita Raies aqui. (babado: Fiquei sabendo, ao pé do ouvido, que já, já, será lançada a loja virtual da marca. Bacana, né?)

Fotos: Alessandra Faria.