feira nacional de artesanato de BH

 

Começa hoje a 23a edição da Feira Nacional de Artesanato de BH. A feira que tem como tema a Estrada Real e suas Riquezas, acontece de hoje até o dia a 09 de dezembro, no Expominas.

A 23ª Feira Nacional de Artesanato de BH ocupará uma área de 23 mil metros quadrados, com 1,1 mil estandes e cerca de sete mil expositores distribuídos entre o Grande Pavilhão do Expominas, Meu Primeiro Evento, Espaço Especial, “Só Quero Ver Meu Morro Feliz”, além das oficinas e cursos.

A feira é composta por artesãos de todos os estados brasileiros e representantes de 12 países, que irão expor e comercializar cerca de 50 mil itens artesanais. Apenas para a realização do evento são gerados cerca de dois mil empregos diretos e algo em torno de 20 mil indiretos no mês que antecede a feira e em dezembro.

O tema desta edição será “Estrada Real e suas Riquezas”. Durante o evento, que acontecerá no Centro de Exposições George Norman Kutova (Expominas), o visitante poderá conhecer um pouco mais os diferenciais das cidades que pertencem ao circuito Estrada Real, sua história e seus produtos. Os destaques são para o artesanato, o transporte, as indústrias que começaram os trabalhos artesanalmente, o ouro, o diamante e o povo que faz a história acontecer.

feira nacional de artesanato de BH

Este ano a feira conta com várias novidades entre elas a compra de ingressos on line, o que facilita a vida do visitante que não terá que enfrentar filas para entrar na feira.

Quem já conhece a Feira Nacional de Artesanato de  BH sabe que nela encontramos de tudo: de suco de uva a sofá, de doces caseiros a roupas infantis, de objetos étnicos como esculturas africanas a objetos típicos do artesanato mineiro como os do Vale do Jequitinhonha.

O horário de funcionamento da feira é diferenciado por dia da semana e você pode conferi-lo aqui. O ingresso custa R$7,00, sendo que crianças até 12 e idosos a partir de 60 não pagam. O Expominas fica na Avenida Amazonas 6030
Gameleira Belo Horizonte Minas Gerais.

Vale a pena o passeio com a família. Vá de sapato baixo levando consigo dinheiro e disposição para ver tudo que a feira tem para mostrar. Se for levar os pequenos, lembre-se do carrinho pois, o passeio é gostoso mas também cansativo, já que o espaço da feira é enorme.  

feira nacional de artesanato de BH

Fotos do site da feira.

2 Replies to “23a Feira Nacional de Artesanato de BH começa hoje no Expominas.”

  1. Muito oportuna a sua informação sobre a nossa Feira Nacional de Artesanato. No mais, haja pernas, olhos, tempo para tanta(s) beleza(s), criatividade, originalidade e diversidade. E dinheiro para comprar. Já fiz essa viagem pelo Brasil através de seu artesanato, numa dessas feiras aqui em BH. Fantástico! Agora, uma chance de conhecer a Estrada Real. Este, um outro olhar… o do estudioso em busca da História. Estudantes, vamos lá…

  2. Alê, amo essa feira de artesanato. Já fui em outras edições e fico encantada.

    Vale muito a pena, tem muito artesanato maravilhoso.

    Infelizmente esse ano não vou conseguir comparecer!

    abraços!

Comments are closed.