Olá Queridas!

A inspiração para o fim de semana é a franja. Que tal mudar o visual e fazer um corte com franja assim como fez Kate Middleton? Para ver o post  sobre o corte de cabelo de Kate, clique aqui.

Eu sou suspeita para falar pois, é uma vida inteira usando a danadinha. Às vezes mudo um pouco o corte, mas ela a franja sempre está lá enfeitando meu rosto.

A franja é um ótimo artifício para mudar o formato do rosto, valorizando o que ele tem de melhor e disfarçando os pontos negativos do seu formato e expressão.

Todo formato de rosto combina com franja, a questão é: qual o corte  ideal para cada tipo de rosto.

O truque é usar o cabelo para esconder aquilo que estiver pesado. Por exemplo, uma testa muito larga, fica bem com uma franja reta e comprida caindo nos olhos e as laterais do cabelo também retas. O rosto losango fica bem com uma arredondada…

Este meu corte de cabelo é do ano passado. A franja lateral curta, com laterais do cabelo retas realça os rostos hexagonais, ovais e losangos.

A reta, cheia e mais comprida valoriza os rostos triangular invertido, losango e hexagonais.

A franja cheia e arredondada valoriza os rostos hexagonais, losango e triangular invertido. Se as laterais do cabelo forem repicadas na altura do queixo, também valorizará os quadrados.

A lateral desfiada longa até a raiz do queixo valoriza os rostos quadrados e redondos.

A falsa franja, aquela desfiada com pouco volume, realça os rostos quadrado, hexagonal de base reta (parece um diamante) e triangular.

A desfiada com volume valoriza os rostos quadrados, hexagonal de lateral reta e triangular invertido.

Se você tem o rosto oval, poderá usar qualquer corte de cabelo.

Fotos: reprodução.

2 Replies to “Para se inspirar: franja!”

Comments are closed.