Já falei sobre minha paixão por maquiagem para pele negra aqui com no blog, com dicas importantes de como escolher os produtos e fazer a maquiagem.

Hoje vou mostrar para vocês algumas maquiagens que fiz junto com a aluna Fernanda Louzada durante o curso que ministrei para ela em outubro. O lado direito da modelo é meu e o lado esquerdo é da aluna. Como meus cursos são práticos, sempre faço a demonstração primeiro para o aluno fazer o outro lado e depois ele repete a técnica algumas vezes, até que esteja apto para passar para a próxima técnica.

Algumas dicas de maquiagem para pele negra:

Cobertura: a escolha da cobertura da pele negra, assim como em qualquer outra maquiagem, é fundamental para um resultado bonito e harmonioso. A cor deve ser num tom de chocolate avermelhado. Abuse dos pós bronzeadores e iluminadores com fundo dourado mas, como a pele negra é mais oleosa, cuidado com o excesso de brilho.

Olhos: pode-se escolher qualquer técnica de coloração de olhos na maquiagem para pele negra. Deve-se sempre fazer um fundo de sombra preta com outra cor por cima, para valorizar o colorido. As cores podem ser escuras e profundas em tons frios como azul, o roxo e o marrom avermelhado, ou em tons quentes como o verde profundo, o bronze e o dourado. Evite o branco, o amarelo ouro que podem dar muito contraste na pele. O contorno dos olhos com bastante lápis preto é imprescindível.

Blush: o blush de maquiagem para pele negra deve ser alegre e profundo como os tons mais escuros de rosa e laranja. O blush de contorno deve ser mais escuro que a pele e opaco.

Boca: o batom para pele negra pode variar do vinho profundo ao nude (bege escuro), passando pelo dourado e o bronze. Detalhe: na pele negra pode-se realçar olho e boca na mesma maquiagem, pois sempre ficará excelente.

Maquiagem: Alessandra Faria e Fernanda Luozada.

Fotos: Alessandra Faria.

Modelo: Erika Lima.

8 Replies to “Maquiagem para pele negra – II!”

  1. Sua modelo de maquiagem pra pele negra II e muito linda parabéns a maquiagem ficou linda shou de mais

  2. adorei, muito linda as maquiagens e a modelo também parabéns Erica!!

  3. Modelo linda hein?!

    Amei o último batom…acho que tons assim combinam MUITO com pele negra!

  4. Magnificent website. A lot of useful info here. I am sending it to a few pals ans additionally sharing in delicious. And of course, thank you on your effort!

Comments are closed.