A inspiração de hoje para o fim de semana são as peças em jeans rasgados, detonado (assim que se falava na minha época), puído ou destroyed.

Os jeans são sinônimo de liberdade, de juventude e rebeldia, desde quando ídolos como Elvis Presley, James Dean e Marlon Brando, figuras icônicas de sua época, incorporaram as calças jeans em seus guarda roupas.

Além de ser um clássico da moda, os jeans são super confortáveis e perfeitos para o descanso do fim de semana.

Tendência que veio desde algumas estações passadas o jeans rasgado ou destroyed continua quente nesta estação e ganhando força cada vez mais.

Com blazer, dá até para ir ao trabalho, dependendo do mesmo.

Essa passou do ponto, para mim.

Dicas para usar jeans rasgado:

Jeans é um tecido informal, portanto, já não vai a qualquer evento, local ou horário. Jeans rasgado, então, nem se fala, é super informal. Até dá para trabalhar com jeans rasgado, desde que sejam poucos pontos de rasgos, em tamanho pequeno e que não tenha pele à mostra e, principalmente, que seu ambiente de trabalho seja informal e lhe permita o uso do mesmo.

Todas podem usar jeans rasgado, desde que se observe seu tipo físico: – para as altas e magras e/ou de pernas logas e finas o ideal é o jeans com lavagem clara e rasgos na horizontal e com dobras no tornozelo, para as cheias e/ou de pernas grossas e curtas, jeans com lavagem escura, rasgos na vertical e com bainha no local correto, sem dobra;

Shorts, mini saias e jaquetas jeans rasgados só para eventos muito informais como churrasco, shopping, cineminha, baladinha ou barzinho à tarde, na cidade, no campo ou na praia.

Sou suspeita para falar, adoro um rasgadinho (discreto), quando compro minhas calças jeans sempre opto pelas puídas em tons escuros ou claros.

E você, é amante de um jeans rasgado como eu?

Fotos: reprodução.

2 Replies to “Para se inspirar: jeans rasgado.”

  1. Alê, eu simplesmente AMO jeans, mas… Com o corpito fora de forma tive que abandonar meus amores, mas já tô tentando aderir ao programa verão 2013. Quem sabe ainda esse ano eu volte a usar?! TOMARA!!!

Comments are closed.