Um suco reidratante para rebater um fim de semana de muita folia e calor, para enfrentar a semana de trabalho é a receita de suco de hoje.

A receita de suco de hoje é à base de melancia e traz uma hidratação na medida para que extrapolou na bebedeira. Além disso,o suco reidratante é limpador natural do intestino e do aparelho digestivo.

Ingredientes:
2 xícaras (chá) melancia picada
– 1 maçã pequena com casca, picada (bem lavada)
– 200 ml de água de coco gelada

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba a seguir.

Teor calórico aproximado: 87 kcal .

Vamos à análise dos ingredientes:

melancia: fruta rica em vitaminas A, B1, C, B2, B6, biotina, ácido fólico e niacina, além disso contém beta-caroteno, que é precursor da vitamina A e o licopeno, um nutriente funcional que ajuda a prevenir o câncer de próstata. Possui vários minerais, entre eles ferro, fósforo, cálcio, zinco e magnésio. Atua como um excelente diurético no corpo humano. É um fruto de baixo teor calórico, sendo que cada 100 gramas apresenta apenas 32 calorias. O suco da melancia é excelente para limpar o estômago e o intestino, elimina o ácido úrico, ajuda no tratamento de acidez estomacal, bronquites crônicas e afecções de boca e garganta. Também é um ótimo antioxidante, prevenindo alguns tipos de câncer.

– água de coco: rica em  em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral. Combate a asma, bronquite, tosse, colesterol alto, dores abdominais, diarréia, icterícia, estes são alguns de seus benefícios.

– maçã: rica em vitamina B1, B2 e em niacina, ferro e fósforo. Em sua casca encontra-se um alto teor de pectina que ajuda a reduzir o colesterol no sangue. A maçã tem alto valor nutritivo e baixo teor calórico, sendo ótimo alimento para quem não quer ganhar peso. A maçã ajuda a circulação sanguínea, prevenindo as doenças cardíacas. É um excelente regulador intestinal pois, possui alto índice de fibras, o que também é excelente para o sistema disgestivo, auxiliando a digestão, a aparência e saúde da pele e seus anexos, ajuda na fadiga mental e ainda protege as cordas vocais.

6 Replies to “Para rebater o fim de semana, suco reidratante.”

  1. Alê, amei a receita. Estou numa fase mais natural, deixando o refrigerante de lado… Este suco vai cair muito bem no meu caderninho de receitas.

    Beijoos

  2. Hum… Que delícia! A Melancia é realmente um santo remédio o sistema urinário, agora esse suco é uma verdadeira bomba de saúde! Beijooooo

  3. Eu adoro suco de melancia. Depois vou testar essa receita!

    Beijos

Comments are closed.