A receita de suco de hoje é descongestionante e foi escolhida pensando em quem é alérgica como eu e tem sentido com essa mudança brusca de clima que vem acometendo Belo Horizonte. Se você se enquadra neste perfil, provavelmente, ficou congestionada neste final de semana e acordou hoje com a cabeça pesada, pois o calor foi intenso.

O suco descongestionante é à base de limão super fácil de fazer.

Este suco ajuda a descongestionar os sistemas respiratório e digestivo e ainda ajuda nas doenças do intestino. Ainda é antisséptico ajudando nas infecções dos rins e da bexiga.

Ingredientes 

 – 8 folhas de manjericão;
– 3 colheres de sopa de água;
– ½ unidade de limão espremidos;
– 250 ml de água mineral gelada.
Modo de fazerNa preparação bata as folhas de manjericão com três colheres de água. Após isso, junte o caldo de meio limão, a água mineral e bata no liquidificador. Beba em seguida.

Vamos à análise dos ingredientes:
Limão: riquíssimo em vitamina C, esta fruta ainda tem fósforo, potássio, enxofre e magnésio, além de ter o limonemo, substância que combate os radicais livres. O limão ajuda a prevenir e/ou curar várias doenças, entre elas: acidez estomacal, cálculos renais, cistite, edema, enxaqueca, larinjite, mau-hálito, sinusite, anemia, asma.
Manjericão: rico em em cálcio, vitamina A e B2, o manjericão tem diversas propriedades medicinais: é sudorífero e diurético, afasta o cansaço e auxilia na circulação sanguínea, tem propriedades anti-bacterianas e analgésicas. Ajuda na prevenção e/ou cura de várias doenças como: gripe e constipações, pois reduz a febre, descongestiona pulmões e o nariz e acaba com a tosse. Os seus componentes ainda atuam contra os sintomas de stress, como tensão muscular, dores de cabeça, transtorno de ansiedade e depressão.
Fotos: Reprodução.

3 Replies to “Para melhorar a respiração: suco descongestionante.”

  1. Para esse tempo seco hein!!!! Mas será que o gosto do manjericão fica muito forte? Beijos.

Comments are closed.