Alessandra Faria Estilo e Maquiagem

Blog de BH, sobre moda e beleza, maquiagem e life style.

Suco de frutas “milagroso”: beterraba + maçã + cenoura.

A partir de hoje começo nova série no blog baseada em sucos de frutas, adicionadas a legumes ou não. Toda segunda-feira, terá uma receita de suco para começar bem a semana. A primeira receita será do suco de fruta e legumes: beterraba + maçã + cenoura.

A ideia da série surgiu porque minha tia me enviou um email com uma receitinha de suco que, conforme informações da mensagem, tem origem chinesa e é milagroso, pois pode curar até algumas doenças desde que se faça uso diariamente (no email não consta a comprovação científica de sua eficácia, assim como em pesquisas pela internet).

Achei interessante divulgar a receita do suco de frutas “milagroso” (apesar da fruta ser uma só):  beterraba + maçã + cenoura, pois além de refrescante e hidratante, tem um alto índice de vitaminas entre outros benefícios, porquê:

beterraba: contém vitamina A, B1, B2, C, além de potássio, sódio cálcio e ferro. Além disso, contém ainda nitrato que ajuda a baixar a pressão sanguínea e a prevenir doenças cardiovasculares. O nitrato também diminui o gasto de oxigênio, fazendo com que atletas tenham melhor desempenho. A beterraba ainda é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, o que melhora a aparência da pele e previne o envelhecimento precoce. A beterraba ajuda a melhorar o sistema imunológico e ajuda a prevenir as células cancerígenas. Contra: alto teor calórico, portanto, vá com calma.

cenoura: rica em betacaroteno, vitamina A, C, B2 e B3, além de fósforo, cálcio, potássio e sódio e antioxidantes e fibras, a cenoura melhora a visão, ajuda a prevenir vários tipos de cânceres, é fundamental para a saúde da pele e seus anexos (cabelos e unhas), a cenoura regula o açúcar no sangue, fortalece a saúde polmunar e do cólon, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ainda favorece o bronzeamento. Contra: alto teor calórico.

maçã: rica em vitamina B1, B2 e em niacina, ferro e fósforo. Em sua casca encontra-se um alto teor de pectina que ajuda a reduzir o colesterol no sangue. A maçã tem alto valor nutritivo e baixo teor calórico, sendo ótimo alimento para quem não quer ganhar peso. A maçã ajuda a circulação sanguínea, prevenindo as doenças cardíacas. É um excelente regulador intestinal pois, possui alto índice de fibras, o que também é excelente para o sistema disgestivo, auxiliando a digestão, a aparência e saúde da pele e seus anexos, ajuda na fadiga mental e ainda protege as cordas vocais.

Como fazer o suco: Separe uma beterraba pequena, uma cenoura e uma maçã. Lave todos os ingredientes com água, detergente. Enxague em água corrente em abundância. Corte-os em retângulos pequenos e jogue-os na centrífuga ou liquidificador. Acrescente uma lâmina de limão ou lima para dar mais sabor ao suco e gelo, se quiser. Agora, é só beber.

Como usar: beba um copo do suco em jejum toda manhã e faça o desjejum 30 minutos após sua ingestão.

Pelo exposto, o suco tem tudo para ser muito saudável mesmo.

Se você fez ou faz uso deste suco e percebeu alguma diferença em seu organismo, conte para gente.

Fotos: reprodução.

Share and Enjoy

Tags: