A partir de hoje começo nova série no blog baseada em sucos de frutas, adicionadas a legumes ou não. Toda segunda-feira, terá uma receita de suco para começar bem a semana. A primeira receita será do suco de fruta e legumes: beterraba + maçã + cenoura.

A ideia da série surgiu porque minha tia me enviou um email com uma receitinha de suco que, conforme informações da mensagem, tem origem chinesa e é “milagroso”, pois pode melhorar a turbinar o sistema imunológico e até “ajudar na cura” de algumas doenças desde que se faça uso diariamente. Obviamente não existe nenhum estudo ou comprovação científica de sua eficácia.

Achei interessante divulgar a receita do suco de frutas “milagroso” (apesar da fruta ser uma só):  beterraba + maçã + cenoura, pois além de refrescante e hidratante, tem um alto índice de vitaminas entre outros benefícios, porquê:

beterraba: contém vitamina A, B1, B2, C, além de potássio, sódio cálcio e ferro. Além disso, contém ainda nitrato que ajuda a baixar a pressão sanguínea e a prevenir doenças cardiovasculares. O nitrato também diminui o gasto de oxigênio, fazendo com que atletas tenham melhor desempenho. A beterraba ainda é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, o que melhora a aparência da pele e previne o envelhecimento precoce. A beterraba ajuda a melhorar o sistema imunológico e ajuda a prevenir as células cancerígenas. Contra: alto teor calórico, portanto, vá com calma.

cenoura: rica em betacaroteno, vitamina A, C, B2 e B3, além de fósforo, cálcio, potássio e sódio e antioxidantes e fibras, a cenoura melhora a visão, ajuda a prevenir vários tipos de cânceres, é fundamental para a saúde da pele e seus anexos (cabelos e unhas), a cenoura regula o açúcar no sangue, fortalece a saúde polmunar e do cólon, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ainda favorece o bronzeamento. Contra: alto teor calórico.

maçã: rica em vitamina B1, B2 e em niacina, ferro e fósforo. Em sua casca encontra-se um alto teor de pectina que ajuda a reduzir o colesterol no sangue. A maçã tem alto valor nutritivo e baixo teor calórico, sendo ótimo alimento para quem não quer ganhar peso. A maçã ajuda a circulação sanguínea, prevenindo as doenças cardíacas. É um excelente regulador intestinal pois, possui alto índice de fibras, o que também é excelente para o sistema disgestivo, auxiliando a digestão, a aparência e saúde da pele e seus anexos, ajuda na fadiga mental e ainda protege as cordas vocais.

Como fazer o suco: Separe uma beterraba pequena, uma cenoura e uma maçã. Lave todos os ingredientes com água, detergente. Enxague em água corrente em abundância. Corte-os em retângulos pequenos e jogue-os na centrífuga ou liquidificador. Acrescente uma lâmina de limão ou lima para dar mais sabor ao suco e gelo, se quiser. Agora, é só beber.

Como usar: beba um copo do suco em jejum toda manhã e faça o desjejum 30 minutos após sua ingestão.

Pelo exposto, o suco tem tudo para ser muito saudável mesmo.

Se você fez ou faz uso deste suco e percebeu alguma diferença em seu organismo, conte para gente.

Fotos: reprodução.

186 Replies to “Suco de frutas “milagroso”: beterraba + maçã + cenoura.”

  1. COm certeza é uma delícia este suco… já fiz muitas vezes de cenoura beterraba e laranja, vou experimentar com a maçã! O melhor de tudo é que pode-se tratar de doenças e melhorar a saúde sem o uso de remédios

    1. assim que comecei a fazer uso do suco acabaram minhas dores de cabeça "MIGRAINE" parei com uso de remedios me sinto muito bem.

    2. com certeza é uma delicia bom mesmo tambem é misturado folha de ortelã da folha miuda

    3. tomo sempre, e minha pele esta mas bonita depois que comecei a tomar suco de beterraba

    4. é seguinte, eu faço dieta, tenho medo, pra não engordar,
      será que eu posso tomar todos os dia uma vez?

    5. Esto tomando a uma semana,tenho efizema e uso bombinha periodicamente e ja não eto usando mais

    6. Acabei de tomar com maça, porém, quase que coloco tudo pra fora… mas conseguir engolir kkkkkk é o preço que se paga kkkk

    7. Comecei a tomar essa mistura,eu tenho efizema e tinha inchaco nos pes que tomava remedio para desichar,os meus pes não inchão mais e não tomo mais remedio pra efizema,santo remedio.

  2. Já estou tomando este suco há duas semanas, também foi uma amiga que me passou, devo dizer que estamos nos sentindo muito bem, pois todos aqui em casa tomamos.

    1. Olá deixa eu te fazer uma pergunta, esse suco fica bem grosso mesmo? nossa eu fiz ficou muito dificil de tomar ficou muito grosso sera q estou fazendo corretamente? me respondam por favor

      1. Fica grosso sim, Aline. Se fizer no liquidificador, tem que acrescentar água e coar depois de pronto.
        bjos

  3. Adorroooo! Só nunca experimentei con maçã, vou provar.

    Beijus!

    1. adoro variar suco misto com gengibre etc me deixa mais saciável.

    1. O suco é realmente milagroso. Após alguns meses tomando o suco, tive uma melhora significativa em minha vitalidade, chamando à atenção de pessoas bem mais jovens que eu. Detalhe eu tenho 61 anos e sou hiper tenso, houve uma grande na minha saúde, recomendo a todos é simples, barato e fácil de fazer. O que está esperando vá logo fazer o seu. Boa saúde !

  4. o suco é muito bom! só é meio ruim de fazer… no liquidificador fica só o bagaço pra tirar o suco é fods. tem que espremer

    1. Olá Fernando, eu faço o suco na centrífuga. Sai só o caldo de cada alimento, acho que perde um pouco as propriedades da casca, mas é mais fácil de fazer.
      Abs

    2. o ideal para se fazer este suco é com o uso de uma centrifuga apropriada para sucos

    3. Coléga eu estava com esse mesmo problema de fazer o suco no liquidificador, então comprei uma centrifuga de frutas da marca Mondial, paguei R$ 99,00 reais, "comprei a mais barata", e é uma maravilha, não passa nada de bagaços, fica um suco puro, sem água e essa receita enche um copo só com sumo, fica uma delícia, fica aí a dica.

    4. Existe umas maquinas de velocidade lenta que tiram o suminho todo . Mas sao caras .
      Manuel…Ociania.

  5. ESTOU USANDO ESTE SUCO, FAZ UMAS DUAS SEMANAS…E ATÉ HOJE TENHO UMA DUVIDA…POR QUE,COMO FAÇO NO LIQUIDIFICADOR…EU PRECISO USAR A PENEIRA PARA EXTRAIR O SUCO….NÃO SEI SE O CORRETO….E TOMAR COM O BAGAÇO TRITURADO…OU SÓ O SUCO.
    QUE SOUBER….AGRADEÇO A ORIENTAÇÃO!!

    1. Olá Altamir, não tenho informação científica sobre esta questão. É fato que desperdiçar o bagaço, perde-se muito das propriedades das frutas e alimentos, pois as cascas possuem, às vezes, concentração maior das substâncias nutritivas que a própria fruta. Porém, é difícil ingerir o bagaço porquê é muito grosso.
      Infelizmente, não tenho como lhe responder esta pergunta, o ideal seria consultar um nutricionista especializado no assunto.
      Abraço

    2. Olá Altamir. Tb não sou especialista, mas li num livro sobre nutrição que a quantidade de propriedades saudáveis contidas num suco como esse compensa a não digestão de suas fibras, pois o organismo teria muita dificuldade em digerir o legume inteiro, e o suco contem todas as vitaminas e minerais do alimento. Seria um remédio natural.

    3. Altamir eu tomo todo o suco ,pois na casca que reside as vitaminas em maior quantidade ,,Como adoro mastigar ,eu tomo o suco e oque sobra ,eu sento e fico comendo o bagaço com uma colher ,delicia,.Espero telo ajudado,.

    4. não precisa vc coar este suco ,pq se coar ele certamente perderá os n utrientes…basta que bata bem e poderá tomalo e aproveitar tudo de bom que tem este suco.

    5. o ideal é tomar com os bagaços, é aí que se encontram as fibras.

    6. eu faço tbm, eu cozinho a betrraba e a cenoura, fica facil de bater no liquidificador

  6. Olá ja faz duas semanas que estou tomando o suco, minha mãe coloca meio copo de agua pra ajudar a bater no liquidificador, junto com uma laranja… será q tem problema colocar um pouco de agua?

    1. Olá Aninha. A eficácia deste suco não tem comprovação científica até o momento. Além disto não tenho conhecimento de nutrição. Portanto, não tenho como afirmar para você se diluir o suco com meio copo de água vai alterar o resultado. Seria bom consultar um nutricionista.
      Bjos

  7. Eu tomo suco de cenoura com maça em jejum a mais de 3 meses e senti uma mudança muito grande na minha pele e no meu estomago.
    Tinha gastrite e nao podia tomar café preto pela manha…..agora fazendo uso desse suco, eu consigo tomar café e a gastrite nao ataca….vou inclir a beterraba também a apartir de agora…recomendo muito!!!!

  8. eu tomo suco de maça com cenoura beteraba e meio limaõ,a uma semana esto me sentindo muito bem,minhas unhas estão mais fotes ecabelos e pra memoria, e da mais energia,recomendo muito bom

  9. Olá, gostaria de fazer este suco para minha mãe, só que ela tem diabete.Posso fazer para ela?

    1. Olá Wai.
      Se a maçã fizer parte da dieta dela normalmente, acho que não tem problema.
      O ideal é consultar o médico dela antes, para se certificar.
      Saúde para sua mãe.
      Obrigada pela visita, bjos.

    1. Olá Márcia Maria.
      Obrigada pela visita.
      Bem, na receita que me enviaram, a recomendação é de 2 vezes ao dia, uma em jejum e outra às 17:00 horas.
      Acho que é um bom número, pois é sabido que necessitamos de 5 porções de frutas ao dia.
      Desta forma, restam 3 porções, nas quais você pode variar ingerindo outras frutas na sua dieta, além da maçã.
      Vale ressaltar que não sou nutricionista, portanto, meu comentário é baseado apenas na minha própria vivência, para se ter certeza, sugiro consultar um profissional da área.
      Bjos

    2. FACA USANDO O PEPINO NO LUGAR DA CENOURA E LIMA JUNTO COM AMACA
      LIMAO PEPINO E MACA
      PODE DUAS VESES AO DIA SE QUISER

  10. lave bem a beterraba ea cenoura com uma escovinha e deixe de molho no vinagre por 30minutos com casca e bata com um pouco de suco de limao pode colocar a maçã opcional fica uma delicia gelado. e nao perde os nutriente da beterraba.

  11. samantha, tomo este suco a + de um mes , tomava enalapril para pressao, agora nao tomo mais gracas a Deus, amei este suco só que acrescento uma fatia pequena de melao, será que altera alguma coisa, tb passo na centrifuga, tomo somente o suco que sai sem bagaco nenhum, as vezes penso que estou jogandofora o esencial que é a casa e a polpa, que vc acha?

    1. Olá Zélia, obrigada pela visita. Alguém já comentou aqui que é só o sumo da fruta e legumes mesmo, não tem problema descartar a casca.
      Bjos

    2. oi Zelia! olha, o melão e a melância devem ser consumidos sozinhos, nunca misturados com nenhum outro alimento pois a digestão é muito difícil. Nenhuma fruta deve ser misturada com hortaliça ou legume, com exceção da maça, que é uma fruta neutra. Portanto, a receita milagrosa é maçã, cenoura e beterraba, somente, ok?

  12. estou tomando o suco de maça cenoura beterraba estou adorando

  13. Bom dia a todos,estou a fazer este sumo para mim e para a minha mãe que tem 86 anos e estamos a sentir mto bem,com mais energia pelo menos,mas só fazemos de manhã porque tenho medo que faça engorar mto.Será que engorda mesmo?Gostaria que alguém me soubesse dar esta informaçao.Obrigada

    1. Oi, querida!
      Eu já sou magrinha, mas confesso que o suco me fez voltar a ter a barriguinha mais sarada (ela andava inchada, sabe?) Talvez seja por melhorar o funcionamento do intestino. Tudo que sei é que estou há dois meses tomando e me sinto outra. Minhas unhas se fortaleceram, tenho mais energia e me sinto feliz em ingerir minhas amiguinhas beterraba e cenoura num suco tão bom, e ainda acrescentar a famosa maçã. Ando recomendando pra todo mundo. Um abraço.

    2. Olá prezada internauta, este suco já mencionado em varios comentarios é totalmente natural e saudável não
      há possibilidade de engordar mesmo que se tome mais de uma vez ao dia. abç

  14. Tomo sempre q estou com queda de cabelo, funciona muito……………gosto de colocar um pedaço pequeno, 1cm, de gengibre, além de ficar delicioso acelera o metabolismo.

  15. Aqui em casa nos ja estamos tomando este suco já faz quatro meses e todos nos sentimos uma melhora significativa em todos os aspectos.
    Bom a melhor maneira de se fazer este suco é com o uso de uma centrifuga juice. pois devemos tomar só o sumo que sai sem o bagaço

    continuem tomando alguns resultados começam aparecer com tres semanas de uso consecultivos duas vezes por dia . Apos três meses de uso voce pode fazer uma escolha ou você toma o suco só pela manha ou só pela tarde fica a seu critëterio.

  16. Ótimo, eu e meu marido estamos tomando esse suco há alguns meses, realmente ele é muito bom. Para variar o sabor sempre acrescento outra fruta, como a laranja, melancia, abacaxi e/ou limão, a nossa preferência e o limão. Uso a centrífoga e tomamos de imediato, posso garantir que dá pra ver a diferença nas unhas, nos cabelos, na disposição, na pele … enfim vale a pena.

  17. Posso dizer que esse suco é milagroso sim, tenho 62 anos e já faço o uso do mesmo há uns 04 meses, ganhei uma energia para a vida, percebo mudanças principalmente no organismo, pele, cabelos e unhas, mas devo dizer que ainda não experimentei com outras frutas, tomo todos os dias o suco de beterraba, cenoura e maçã, alias todos na minha casa, virou rotina.

  18. Depois de tanto depoimento a favor deste suco. Dei um olé na preguiça e fiz hoje meu primeiro copo. Vou fazer uso diário e voltar aqui de tempos em tempo contando quais as diferenças observadas no meu organismo.

    1. faz mesmo é muito bom,,perceptivel as mudanças que sentimos…

  19. Estou tomando esse suco a duas semanas também e venho dizer que com esse calor e maravilhoso, eu particularmente bato tudo no liquidificador, depois passo na peneira tiro todo o suco e com o bagaço que ficou volto por liquidificador até virar suco acrescentando água assim não perco nada do suco, e fica bem consistente e mais gostoso. o único problema e que acrescento açúcar.

    1. ola mocapor favor naotome com acucar nao pois voce poderar ter num futuro bem proximo uma diabetes. eu bebo esse suco sempre e sem acucar e muito bom( josafá a silva)

  20. estou tomando o suco tem mais de duas estou mim sentindo muito bem.

  21. Estou tomando e coloco duas cenouras, conforme a receita que me enviaram. Por sinal, na receia nõ recomenda nem gelo e nem água, seria correto colocar? Segundo me enviaram tb é bom para perda de peso.

    1. Olá Jeane, obrigada pela visita.
      Quando faço o suco na centrífuga, não acrescento nenhum ingrediente, pois deixo os legumes e a fruta na geladeira. Quando faço no liquidificador, fica muito grosso para beber, então acrescento um pouco de água gelada.
      Quanto a colocar duas cenouras, eu uso uma cenoura média, uma maçã média e uma beterraba pequena (quando ela é muito grande, pego metade), isso dá mais ou menos um copo. Percebi que cada dia o suco tem um sabor diferente, pois somente se pesássemos com balança de precisão teríamos a mesma quantidade de ingredientes todos os dias.
      Estou tomando o suco há uma semana e percebi melhoras no funcionamento do intestino.

  22. ESTOU TOMAND,DESD 27/12/12 ESTOU MUIT FELIZ COM RESULTAD. DEPOIS DO MEU ACIDENT TOMAND CORTICOIDE INCHEI DEMAIS,COM AS FRUTAS AU JEJUM FOI OTIMO.OBRIGAD…

  23. ja estou a tomar o suco a 10dias estou a gostra mt espero ter bons resultados encontrei ne fcbook mas minha receita nao recomenda nem agua nem gelo so q estou a por um pouco de agua prq nao da para bebe sem agua espera um resposta se nao ha problema colocar um pouco de agua brigada bjs

  24. COMECEI A TOMAR O SUCO E NAO ME SENTI MUITO BEM , NA VERDADE MEU INTESTINO FICOU SOLTO ,VOCE ACHA QUE E NORMAL?

    1. Olá Cleo. Obrigada pela visita e depoimento. Observei que meu intestino começou a funcionar melhor sim (ele é, geralmente, muito preso). Se o seu tende a ser mais solto, pode acontecer de soltar mais, pois a beterraba tem essa qualidade laxativa. O ideal é você procurar a opinião de um nutricionista para ver se continua com o uso do suco ou não.
      Bjos

  25. oi gente , entao to tentando fazer esse suco mais a beterrada e a cenoura e muito dura e o liquificador nao tritura , alguem ai pode me dar uma dica? tentei colocar agua mais nao sei se e correto. obrigada

    1. Olá Milena, obrigada pela visita!
      Pique os ingredientes em pedaços menores antes de colocar no liquidificador. Pode acrescentar um pouco de água para bater mais fácil.
      Bata bem e depois coe.
      O ideal é fazer na centrífuga.
      Bjos

    1. Olá Eliete, com certeza o suco ajuda no combate a anemia, mas ele sozinho não é suficiente. É necessário muita ingestão de carne vermelha. Procure um médico para lhe orientar melhor.
      Melhores e bjos.

  26. Não e de hoje que venho a praticas de tal habitos ,ate porque pratico esporte e me sinto muito bem em todo aspecto da vida no humor a vida a dois efim

  27. Estou fazendo a uma semana e tomando a tardinha…estou adorando…só que estou colocando suco de um limão…tem algum problema?

    1. Olá Nilza, obrigada pela visita.
      Eu tomo sem adicionar nada, nenhuma outra fruta ou água.
      O ideal é verificar com seu nutricionista, mas alguém aqui nos comentários já falou a respeito. Dê uma olhadinha.
      Volte sempre.
      bjos

  28. Estou fazendo mas colocsndo um pedaço de gengibre e suco de limão cravo…tem algum problema misturar tudo?

  29. Estou fazendo e colocando um pedaço de gengibre e suco de limão cravo…tem algum problema continuar fazendo essa mistura….aguardo resposta…

    1. Olá Nilza, obrigada pela visita.
      Não sei se o gengibre pode ser usado todos os dias, já que é um alimento quente. O ideal é você consultar um nutricionista.
      Um abraço.

  30. Estou tomando a 2 Semanas o Suco de Beterraba Cenoura e Maçã. Estou me sentindo muito bem, com energia, que eu estava perdendo. Talvez pela idade; 48 anos. Até minha voz ficou melhor, minha respiração. Incrível mesmo. MARAVILHOSO

  31. Melhorou muito meu organismo e muito mais , antes eu nao sentia muito apetite, depois dessa vitamina eu comecei a ter mais apetite , e hoje como demais e minha pele e muito mais melhorou muito , tomo natural e sem açuca e não côu . BOA NOITE , ME SIGAM NO INSTAGRA, Jameslizzan

    1. Olá Edna, obrigada pela sua visita.
      Os ingredientes são batidos no liquidificador ou passados na centrífuga crus, ok?
      Bjos e volte sempre!

  32. No ano passado fiz este suco (beterraba/cenoura e maçã) durante umas semanas, depois parei. Hoje 13/06/2013 recomecei a tomá-lo e vou fazê-lo durante algumas semanas, é muito agradável de se tomar; todavia se a beterraba não for pequena, vou passar a cortá-la ao meio, pois esta é bastante calórica!

  33. tenho pressão alta e esse suco é bom mesmo deixa mais disposto

  34. Uso óculos e sentia dores nos olhos e cabeça no final do dia, 4 dias após começar a tomar e até esta data me sinto ótima. Meu marido tinha uma tosse crónica (com aspecto de tosse alérgica) a mais de 5 anos, sendo que com exames médico não conseguiram diagnosticar a causa e os tratamentos com orientação médica não deram nenhum resultado. Começamos a tomar o suco no início de Abril e duas semanas após a tosse desapareceu por completo. Agradeço a quem publicou a receita do suco. Um grande abraço!!

    1. Zeny, acho que não tem contra indicação. Mas, se quiser certificar, consulte um nutricionista ou seu médico.
      Obrigada pela visita e volte sempre.
      Um abraço.

  35. é maravilhoso, faz uma semana que tomo, e minha pele ta linda, to me sentindo bem, muito mesmo, bjs

  36. ola eu faço o suco de beterraba com cenoura limão e gengibre( não coloco maça e acrescento gengibre) é recomendável?

    1. Leidiane, obrigada pela visita.
      Para o suco dar os resultados descritos, a receita deve ser feita com os ingredientes acima.
      Um abraço e volte sempre.

    1. Olá Andressa, obrigada pela visita.
      Este suco não é um suco emagrecedor. Ele é fonte rica em vitaminas.
      Um abraço e volte sempre.

  37. Faço este suco toda manha,passei por uma cirurgia
    A recuperação foi em menos de uma semana,a pele. Fica linda
    Tudo de bom.

    1. Olá Edson. Todos os ingredientes devem ser batidos crus.

    1. Olá Isadora. A recomendação é que seja em jejum.
      Um abraço e volte sempre.

  38. Obrigado pelas informações. Já fiz e tomei. O sabor não é bom o que importa é o beneficio.

  39. Eu e minha esposa estamos tomando fazem 2 semanas tb, lemos um artigo sobre a medicina Ayurveda e lemos sobre este suco que faz bem para tudo: pele, estômago, intestino, sangue, enfim, promete revitalizar o organismo por completo em 6 meses. Mas há um detalhe, é preciso tomar o suco pela manhã em jejum e aguardar 1 hora antes de ingerir qualquer outra coisa! A diferença é visível em tudo, pele, disposição, hálito, enfim, é geral a melhora!!!!

  40. Gente esse suco é msm milagroso! ontem tomei ele,pois ja estava a seis dias passando mto mal por ter comido algo q n me fez bem….ele limpou meu organismo todo! nunca mais deixo de beber esse suco!Graças a Deus entrei nesse site!!! bjs e obrigada pela dica!!!

  41. Fazem 4 semanas que estou tomando e consegui enxugar um kilo e meio. Coloco 2 cenouras, 1 beterraba e 1 maça. Bato no liquidificador com 300 ml de água filtrada, passo no coador de pano para retirar o bagaço. Dá para fazer 2 copos. Em seguida tomo um copo(em jejum) e o outro coloco na geladeira e tomo à tarde (antes das 17:00 hs). O meu desjejum é somente 1 hora após.

    *Para quem tem diabetes, não é aconselhável o uso da beterraba.

  42. estou tomando esse suco a quase 2 meses e tem sido maravilhoso para o funcionamento do intestino.

  43. bom dia,descobri esse suco através deste site e estou tomando a alguns dias,a diferença que senti foi a disposição e energia que ele produz no corpo,antes eu acordava muito cansada indisposta e no primeiro dia que usei já senti a diferença no meu corpo.

  44. Eu tomo tbm, e acrescento uma colher de cha de gengibre ralado, o gengibre além de ser ótimo pra saude, dá um frescor no suco, fica uma delicia.

  45. Este suco é ótimo para regularizar o intestino………………..milagroso ação rapida ……

  46. Eu faço esse suco há mais de um ano,minha receita e 1 beterraba,4 laranjas, 2cenouras,1 maça grande 2 folhas de couve e 1 pedaço de gengibre,coloco tudo na centrifuga,essa receita da dois copos grandes para duas pessoas,eu e meu marido não tivemos mais gripes,nossa imunidade aumentou e estamos sem gordurinhas localizadas,estamos magros e com saúde graças a Deus que nos inspirou a fazer esse suco,espero que gostem.

  47. Estou tomando esse suco (adiciono gengibre e limao) por 3 semanas todos os dias pela manha e ja notei grande diferenca na minha saude. Erradicou minha azia (tomo remedio para o coracao e estava me provocando uma azia infernal a noite). Tenho muito mais energia e tambem melhorou minha alergia (moro em Boston e o polem aqui e infernal).E tambem melhorou meu intestino. Eu recomendo, o gosto e otimo

  48. GOSTO MUITO DESSE SUCO ME FAZ MUITO BEM,MAIS UMA DUVIDA,POSSO COLOCAR TAMBÉM UMA FATIA DE ABACAXI?

  49. Estou tomando esse suco ha 02 meses, faço na centrifuga e tomo em jejum. é muito bom e estou me sentindo muito bem em todos os aspectos.

    1. Olá Roberto, estou na dúvida. Acho melhor vc consultar seu médico.

  50. Tenho intolerancia a gluten e as vezes meu intestino sofre com a alimentaçao do cotidiano. Ha mais de um ano, de vez em quando passo uma semana tomando esse suco de manha e meu intestino desinflama rapidinho. É incrivel. Sem contar a vitalidade, que aumenta muito.
    Eu uso duas cenouras e adiciono agua gelada, pois bato tudo no liquidificador. As vezes coloco tambem mel, fica muito bom!

  51. eu queria saber se precisa por um pouco de agua para bater no liquidificador

  52. estou muito grata pela dica que me deram deste suco….meu esposo estava um pouco em baixo…mas teimoso nao quer ir ao medico….comecei a dar lhe este suco todos os dias…e ja se pode ver a diferenca….
    estou muito feliz por isso ..bem hajam

  53. EU estou tomando esse suco tem 3 semanas, eu tenho hepatite "B", por isso meu fígado estava muito sensivel e inchado, nessas 3 semanas tomando o suco em jejum e atarde percebo uma melhora significativa em meu fígado, até desinchou. Estou muito feliz, quero fazer o uso de suco para o resto da minha vida e ainda estou ensinando outras pessoas a consumi-lo.

  54. ACRESCENTO SEMPRE DUAS LARANJAS, MELHOROU SENSIVEL E VISUALMENTE A PELE, NEM USO MAIS PÓS BARBA, POIS NÃO HÁ IRRITAÇÃO!!!

  55. A 2 meses faço esse suco e além da beterraba cenoura e maçã adiciono abacaxi e gengibre. O resíduo misturo com terra e faço adubo orgânico, logo logo inicio minha horta de tomate cereja.

  56. OLÁ ,ESTOU TOMANDO ESS SUCO ,BETERRABA ,CENORA E LARANJA E JA SENTI A DIFERENÇA POIS SENTIA DORES NAS JUNTAS E COM ESSE SUCO MELHOREI BEM..
    JANE OLIVEIRA

  57. TOMEI ESSE SUCO POR UM MÊS, DEPOIS PAREI…APENAS NESSE MÊS FUI CURADA DE UMA TOSSE ALERGICA CRÔNICA QUE TINHA HA 4 ANOS!
    ESSA SEMANA RETOMEI E NÃO QUERO PARA MAIS.

  58. adoro tomo quase todos os dias, sinto me forte da me energia é muito bom junto um pouco de limão para cortar o paladar da terra que a beterraba sabe.

  59. Com dificuldade intestinal, do tipo crônica inflamatória há mais anos que gostaria de dizer. Iniciei há 3 dias tomar esse suco. Fiz com uma beterraba cozida (inteira), uma cenoura crua e picada, e uma maça (na segunda vez fiz com duas maças, achei que ficou mais gostoso também) gelo e água à vontade. Foi incrível pois até achei que eu estava auto sugestionado. A verdade que notei uma grande mudança no meu bem estar q'to ao minha situação de intestino. Reduzindo os desconfortos e inflamações e sangue. Que é comum ver no vaso. Espero que mais pessoas se sintam bem como eu!

  60. Realmente é tudo isso que está descrito aqui, esse suco é milagroso, fantástico e delicioso, tomo religiosamente em jejum há um mês + acrescentando um pouco de água de côco , senti total diferença na pele, cabelo (sedoso e com brilho) sem contar a disposição e a cura para minhas dores de estômago constantes. O único problema é engordar . Estou me sentindo muito melhor. Recomendadíssimo!!!!

  61. Boa Tarde fiquei anorexia devido problemas de ordem sentimental,estava pesando 36 k,meu medico me receitou este suco so que coloco um copo de leite,ja engordei 4 k portanto quem não quer engordar tem que ter uma certa cautela.
    Abraços

  62. olá boa tarde eu também já tentei fazer este suco mas fica muito grosso tipo uma papa agradecia que me explica se como fazer para ficar mais liquido, pois como não tenho trituradora relo tudo com a varinha magica

    1. Olá Joaquina. Bata tudo no liquidificador com um pouco de água e coe em seguida com uso de peneira ou pano limpo.

  63. Ooi –

    Eu faço uso desde suco jáa tem 1 ano , e pooxa e mto bom ! Aléém de ser bom para prevenção de câncer tb emagrece !! :)

  64. Posso tomar esse suco antes de almoçar ?? ou precisa ser em jejum

  65. Emagrece ou engorda?
    Lendo os comentários fiquei com essa dúvida.

    Obrigada.

    1. Até eu fiquei Pamela, melhor procurar orientação de um nutricionista.
      Bjos

  66. Estou tomando diariamente suco feito com laranja,maçã e cenoura, nunca fiz com beterraba, vou experimentar para ver :)

  67. Com certeza ter habitos saudaveis sao a melhor opçao de vida, todas essas doenças que estao tomando conta do mundo sao frutos do desleiche das pessoas com sua própria alimentaçao, tanta coisa industrializada, conservante, temos que mudar isso, cada um se fizesse a sua parte teriamos um mundo mais saudavel e feliz

  68. Tomo todos os dias este suco, em vez de maça coloco gengibre, ja vi grandes melhoras, melhorou as azias que eu tinha as vezes e diminuiram bastante minhas espinhas, a tarde tomo suco de maçã, morango e abacaxi, ja nao pego mais resfriado que era comum eu pegar sempre que alguem resfriava aqui em casa, espero ter ajudado :-)

  69. Eu e meu marido estamos tomando suco de beterraba mas é com cenoura e laranja,ja tomo a mais de 2 meses e repeti exames de sangue,e minha medica de familia disse achar incrivel o colesterol do meu marido abaixou todo ,e o meu abaixou ,e o colesterol de hdl subui,a explicação pra isso é o suco so pode pois não fiz outra coisa.sem contar a energia que da,eo regulamento intestinal.

  70. Ola, posso acrescentar gengibre ou tem alguma contra-indicação ?

  71. ola, tenho anemia e tomo esse sumo, mas nunca consigo tomar no momento que faço, apenas no outro dia, e nunca faço isso pela manhã em jejum., costumo tomar à noite, achas que devo continuar ou tenho que fazer algo diferente se eu quiser ficar boa da anemia?

    Obrigda Ingred Alves

    1. "…Outro aspecto importante é que a ingestão dos sucos de frutas deve ocorrem em, no máximo, 30 minutos depois de serem preparados, para que ele não oxide e perca parte de suas propriedades nutritivas…"

      fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Suco

  72. Estou com o colesterol alto. E vou te contar senti uma diferença ENORME no meu organismo. Além de ter perdido 2kg em 1 semana tomando esse suco e fazendo alimentação equilibrada e atividade física.

  73. Gosto de consumir sucos. e a um ano adotei essa pratica, estou sempre inovando; inventando misturas pra ver qual se adapta melhor ao meu paladar,,qdo resolvi tomar cenoura maça beterraba e um pedaço do limao ,(acrescento 3 gotas de adoante para um copo), e gelo,me apaixonei pelo sabor mas nao imaginava o tamanho dos beneficios.
    .
    Vou renovar meus exames de colesterol ,e assim q tiver resultados exponho aqui,
    Até mais!

  74. estou tomando a uma semana so que no meu eu coloca 1/2 pepino
    estou muito bem………

  75. Estou fazendo quimioterapia a 5 meses,e a 4 meses tomo o suco,senti uma diferença bem grande.
    No começo baixava a imunidade e não consegui a fazer a quimio,depois do uso do suco não tive mais problemas,melhorou muito minha pele e me sinto muito mais disposta,coloco agua e gelo e toda a familia toma e adoram. Converso com outras pessoas que fazem quimio e tem problemas com muitas espinhas,aftas na boca,enjoo,indisposição,cansaço,baixa imunidade e recomendo a todos.

  76. Bem ….comecei tomar esse suco , e com 20 dias minha energia que estava zero por conta de tanto trabalho e pouco sono , esta voltando ao ao normal , aprovado.

  77. Estou tomando faz duas semanas, tenho anemia, e tem me ajudado muito, faço na centrífuga, tomo em jejum todos os dias, recomendo é muito bom.

  78. Depois que assisti ao documentário: Food Matters. Comecei com o tratamento natureba e nutrientes.
    todos os dias faço suco de cenoura com laranja, mel etc… e tomo vitaminas complexo B, C, niacina, omega 3 etc…
    percebo que minha prisão de ventre melhorou 80% e me sinto com mais energia ;)

  79. mel nome e Osmar eu tenho 66 anos ativo trabalho em obra faço qualquer tipo de serviço s hipertenso desde 46 tomava uma formula pela manha e atarde depois que pacei a tomar suco de maçam com banana prata batida no liquidificador eliminei a formula e quase nao tomo mais remediu para pressao …

    1. Obrigada pelo seu relato Osmar.
      Mas, lembre-se sempre de ter o acompanhamento de seu médico.
      Um abraço.

  80. eu estou fazendo,o suco com uma maçá uma senoura grande,uma beterraba media,duas lalanjas e um limão,passo na sentrifuga,tomo esse suco em lugar da janta,tenho 75 anos e estou me sentimdo como se tivesse 40 anos,

  81. Hum! e uma maravilha, adoro, espermento todos, faz muito bem, recomendo sim para todos, seu corpor , com certeza ao logo do tempo, pode visualisa-los no seu proprio corpo, não e milagre, tem determinação como qualquer outra coiza na vida, precisa;foco, força. DEUS ILUMINE CADA UM QUE LER…não emporta de qual religião vc seja, pede a Deus, o que alguem aqui não pode lhe dar, sim pode, so depende de vc. bjs no coração…

  82. Uma Duvida,eu tenho que cozinhar a cenoura e a beterraba ou é só e bater e beber ?

  83. Eu venho fazendo este suco para a minha familia desde o ano passado. Aqui em casa apelidei o suco como:-) o suco da saude:-) A principio ninguem gostava, hoje pedem. Mae cade o suco da saude.? Bom nestes anos pude perceber a que em dias de gripe, quase nao se gripa ,e quando gripa, a doenca nao progride, ou seja, vai embora sem tratamento.E uma coisa maravilhosa todos dormem bem e acordam dispostos, sem preguica ou cansaco . Experimentem, vale a pena, nunca tomei de dia sempre a noite.

  84. bom dia!! estou tomando o suco de beterraba cenoura e maçaa 3 meses pela manhã em jejum, pois estava de cama muito debilitada,so os remedios e o tratamento médico não estavam melhorando minha saude hoje estou praticamente recuperada, pois sinto muita disposição e voltei a trabalhar graças a ajuda deste suco milagroso

  85. alem de ter um ótimo sabor,este suco é maravilhoso…pois percebo a leveza no dia a dia…tanto fisico com mental.pois pode acreditar, realmente este suco é milagroso;;;;;

  86. Boa Tarde! Tomei o suco por uma semana em jejum e quase morri com tontura e fraqueza e depois de oito tomando o suco tive vomito. Hoje já não estou tomando mais devido ao mal estar. Gostaria de saber o porque desse mal estar. Obrigada Elza

  87. ESTOU TOMANDO ESTE SUCO A MAIS DE 1 MES E REALMENTE FUNCIONA, POIS TOMAVA REMEDIO DE PRESSÃO TODOS OS DIAS E AGORA TOMANDO ESTE SUCO A PRESSÃO NORMALIZOU GRAÇA A DEUS E ESTOU ME SENTINDO SUPER BEM COM MAIS ENERGIA PARA O DIA DIA OBRIGADO

  88. Já uso fazer este suco desde o ano passado, e adoro, além de fazer bem é muito agradável de tomar.

  89. o suco e exelente sou portador hcv e tomo esse suco a mais de dez anos e so me faz bem tenho 56 anos e muita energia graças a deus .

  90. Estou adorando essa receita milagrosa, espero de coração que faça o efeito desejado em todos nos, gostaria muito de saber, quantos dias devemos tomar o suco como remedio, pois tenho clicose alterada, e segundo dizem que a beterraba tem edição de açucar. o que fazer com minha duvida? ja me informei, mais não encontro respostas para minhas perguntas. abços

  91. posso testificar sem sombra de duvida que esse suco e milagroso mesmo….meu esposo estava muito em baixo…de saude ..eu ouvi desse suco ..comecei a fazerf …hoje gracas a esse suco ele e uma diferenca do dia para a noite…e tenho recomendado a muitas pessoas

    1. Olá Léia!
      Obrigada pela sua visita!
      Qualquer dúvida que você tiver sobre seus hábitos durante a gravidez você deve esclarecer com seu GO (ginecologista e obstetra). Ele irá te orientar sobre alimentação, exercícios físicos, entre outros. É muito importante o acompanhamento pré natal.
      Bjos

  92. Um bom dia Amigos! Sou atleta e estudante de Educação Física. Cheguei a ler uma reportagem da revista "Super Treino", em que sou assinante, sobre o tal suco e fiz o teste para comprovar se realmente era tudo aquilo que falavam. Realmente senti uma diferença muito grande na recuperação e disposição física no pré-treino e no pós-treino, na modalidade de musculação e Jiu jitsu. Pois estavo sentindo-me muito desgastado e com uma recuperação muito lenta. Olha que eu duvidava da eficácia do tal suco! Agora sou adepto e aprovo este estimulante energético.

  93. Eu tomei o ano passado durante a primavera e o verão (8 meses) 1 maçã, 1 cenoura, 1 beterraba e 1 pepino em jejum passado na centrífuga. Tive um resultado fantástico. Não peguei gripe, uma disposição, aumentou meu bom humor, diminuiu minhas dores nos ossos, meus cabelos ficaram com mais volume e cresceram bastante os fios ficaram mais grossos, minha pressão arterial melhorou e muitos outros benefícios. Isso pq tenho 60 anos e tenho uma doença autoimune. Gente nada de preguiça é só tomar. As vezes troco o pepino por 2 folhas de couve. Eu não engordei

  94. Tomo esse suco sem coar e já faz uns 6 meses. Meu intestino está ótimo, a pele fica bem hidratada, ele tira a ansiedade de ficar comendo toda hora, melhora o humor (TPM) e percebi, que meus pés e pernas desincharam também. O importante é ter determinação e não deixar de tomar esse suco barato e ao mesmo tempo rico em tudo!

    1. Este suco é tudo de bom. Melhora o humor, desincha, deixa a pele hidratada, mais firme e com aspecto bem saudável, melhora muito o intestino, combate insônia. Faz 6 meses que estou tomando esse suco e quando faço acrescento gelo por conta do gelo ser termogênico e ajudar na redução de peso. Estou muito bem!

  95. Ta tudo muito bom e muitos comentario elogiando, a minha duvida e que esse suco so e bom fazer e tomar? ou pode fazer anoite tra tomar pela amanha. que na minha casa eu sou a que saio primeiro nao posso ligar o liguidificador.

  96. COM TANTOS DEPOIMENTOS BONS VOU FAZER USO DESTE SUCO HOJE MESMO E DPOIS EU VOLTO PRA DAR A RESPOSTA.

  97. eu costumo bater bem e romo com o bagaço;E muito bom para o funcionamento do intestino.

  98. Sempre tomo suco pela manhã,e sempre coloco uma fatia de gengibre, bastante hortelã,limão,maçã,abacaxi,morangos,cenoura, aveia, pó de maracujá, eu faço em casa……. fica tão forte que as vezes nem tenho vontade de almoçar….pode?

  99. meu filho faz tratamento de leucemia e faz um mes que ele toma esse suco não tivemos mais poblema com as taxas de sangue, graças a deus estão sempre otimas com o suco maça beterraba e cemoura

  100. excelente para auxiliar no tratamento de artrite reumatoide.Faz um mes que faço esse suco para minha mae que esta com artrite e ela tem mostrado uma grande melhora tanto na aprencia como na cura.Acreditem é um suco muto poderoso para aumentar a imunidade e a resistencia organicaMelhora o bem estar geral é um alimento .So que tem que fazer uso todos os dias e insistir que os beneficios aparecem..

  101. comecei a tomar o sumo beterraba,maca e cenoura hoje,espero poder esta dando boas noticias logo .

  102. FAZ UM MES QUE FAÇO SUCO COM AS FRUTAS……MORANGO,CENOURA,BETERRABA,BANANA PRATA, 1 FATIA DE LIMÃO ,1 FATIA DE LARANJA, 1 FATIA DE GENGIBRE, 4 PEDAÇOS DE ABACAXI, 1 COLHER DE AVEIA, 1 COLHER DE MEL e 1 ameixa seca.
    CORTO TUDO E DEIXO NO FRIZZER, SEMPRE É MINHA PRIMEIRA REFEIÇÃO, TENHO 80 ANOS E FAZEM 30 ANOS QUE SOU VEGETARIANA, CAMINHO MUITO…E NASCI NO HOSPITAL SÃO PAULO.-sp…
    e FAÇO TERAPIA EM GRUPO, NA PUC DE SP.

  103. Sempre tomei sucos naturais, os de caixas não gosto.
    O suco de beterraba + maçã + laranja + cenoura, conheço há vinte anos, muito bom mesmo.
    Bem hoje estou tomando apenas o suco de cenoura + laranja. O que me chamou atenção foi o fato deu ter a síndrome das pernas inquietas para meu desespero, e então percebi que ingerindo o suco todos os dias (tomo de manhãzinha ) senti as pernas melhorarem absurdamente para minha alegria. Nenhum remédio foi tão leal quanto o suco. Estou em fase de experiência mas pelo visto esta dando certo. Amei tanto e estou amando todas as cenouras que encontro por enquanto né .
    Sandra

Comments are closed.