Olá Queridas!

A carteiras e clutches ou bolsas de mão caíram no gosto das mulheres e, me parece, elas não soltam mais esta ideia, perdurando esta tendência por mais algumas estações.

Estes acessórios dão um up no visual. Geralmente, as carteiras e bolsas de mão podem ser usadas em eventos do nosso dia-a-dia até eventos de gala. São bolsas menores, mais delicadas, onde não cabe aquela “parefernália” que a gente sempre carrega na bolsa geralmente.

Acompanham desde trajes esportivos até trajes de gala, sempre dando elegância ao look.

Já as clutches, que também são bolsas pequenas e de mão, em material mais rígido, são mais requintados e sofisticadas. São usadas em eventos semi formais e formais.

As carteiras e clutches ou bolsas de mão chamam a atenção para a mão da usuária, portanto, esta deve estar bem cuidada, unhas feitas e tratadas e bem posicionada na “pegada” da carteira.

Veja algumas inspirações para usá-las:

As esportivas: em material como couro, camurça, plástico, entre outros, acompanham trajes esporte ou esporte fino:

carteiras e clutches

As semi formais: em tamanhos médios, feitas também em couro ou outros materiais, costuma ter brilho e/ou bordados. Acompanham trajes esporte fino ou passeio completo:

carteiras e clutches

carteiras e clutches

As formais: em materiais nobres, tamanhos pequenos, formato mais geométrico e estruturadas, recebem detalhes nobres em metais, brilhos e bordados. Acompanham trajes passeio completo ou traje de gala:

carteiras e clutches

E aí, segurou?

Fotos e imagens: reprodução.

Fotos: reprodução.