Hoje vou falar sobre a temporada de promoções de inverno, post baseado no mesmo que fiz ano passado pois, assim como foi em 2011, as promoções de inverno deste ano começaram antes mesmo do inverno chegar.
É o momento de aproveitar  as liquidações e adquirir peças coringas e/ou peças que continuarão em alta na próxima estação.
Em um post anterior a este, fiz um apanhado do SPFW e mostrei o que será tendência no verão 2012. É uma boa base para se organizar e fazer uma lista do que você não tem no armário e que vale à pena ser adquirido durante as promoções.
Depois de fazer sua lista, você deve sair às compras e visitar várias lojas procurando os itens escolhidos e fazendo uma pesquisa de preço.
Desta forma, além de você fazer uma compra inteligente, vai gastar bem menos do que se saísse às compras sem planejamento e comprando qualquer coisa que visse pela frente. Uma forma fácil de cair mais uma vez nessa armadilha das liquidações e comprar verdadeiros “elefantes brancos”, peças que ficariam paradas no armário até você decidir doá-las para alguém.
Lembrando que a moda contemporânea é super democrática e ter estilo próprio e atitude é o que mais está em alta!
Vale a pena adquirir durante a temporada de inverno:
– Peças em couro ecológico, seja calça, saia lápis ou vestido nas cores preto ou marrom:
– Jeans encerados, nacarados e/ou brilhantes:
– Peças em tecidos brilhantes e com caimento como cetim, schantung de seda, entre outros:
– Peças nas cores branco, preto, azul bic ou azul klein, coral, cereja, vermelho claro, lima;
– Peças com estampas abstratas e bem coloridas;
– Peças com estampas étnicas ou africanas;
– Peças em tons terrosos;
– Peças em tecidos leves e fluidos e tons de branco, preto, nude, candy…
– Maxi colares;
– Sacarpins coloridos nas cores azul klein, lima, terra, cereja, abóbora, sapatos de boneca;
– Camisa branca (nunca é demais e nunca sai de moda) em seda, cetim ou outro tecido fluido. Conjugada com uma pantalona preta será o hit da estação;
– Tubinho preto (idem item anterior). O preto vai ser uma das cores mais usadas no verão. Opte por um tubinho básico, limpo e com corte acinturado;
– Peças em linho encerado, em cores claras ou neutras. O linho encerado está em alta desde o verão passado e continuará ainda por mais tempo. O tecido é um clássico e a tecnologia do encerado aliou o conforto à praticidade, pois o tratamento não deixa o tecido amarrotar tanto quanto o natural;
– Tops ou camisas em tecidos nobres e leves como seda, organza e cetim, nas cores: branco, branco rosado, bege, dourado, nude, azul, coral e amarelo;
– Peças ou acessórios nas cores laranja, coral, lima e azul;

– A moda para o próximo verão estará mais feminina, sensual e elegante. Portanto, invista em vestidos com cortes acinturados e sequinhos, em tecidos que possam ser usados no verão.

No mais, compre apenas aquilo que:
– valorize sua silhueta e sua coloração de pele;
– você goste e se sinta bem usando;
– você realmente precise;
– agregue valor ao seu guarda roupa e combine com outras peças que você já tenha.
BOAS COMPRAS!
Imagens: reprodução.

2 Replies to “Aberta temporada de promoções de inverno 2012!”

Comments are closed.