Olá Queridas!

Na coluna eu testei de hoje trago a resenha do BB Cream da Mac, o primeiro BB Cream a chegar no Brasil.


Eu já postei aqui no blog a minha aversão por filtro solar ou creme colorido! Já experimentei vários, mas sempre acho desconfortável e deixo-os de lado até que vençam a validade sem uso.
Mas, desde que li o post da Cony do Futilish sobre os BB Creans, fiquei interessada no produto que está fazendo o maior burburinho nas gringas. Fui até a MAC e por espanto o produto deles já estava lançado aqui no Brasil. Depois de adquiri-lo é que fui me inteirar direito do assunto e entendi que o BB Cream é um produto que tem substâncias clareadoras, regeneradoras, antiidade, calmantes e que combatem o acne. Além de ter as características de prime, hidrante, base e filtro solar, tudo junto e misturado na mesma fórmula. Um verdadeiro produto milagroso!
Me surpreendi! O produto é muito bom! (veja os critérios de avaliação aqui.).
Avaliação:
a) Espalhabilidade: 5 (espalhei com a mão, ficou excelente);
b) Cheiro: 5 (nenhum cheiro);
c) Textura: 5. É líquido na medida, nem ralo, nem grosso (essa característica influencia muito na espalhabilidade e aparência da pele. Produtos mais grossos realçam as linhas);
d) Durabilidade: 3. Aqui ele perdeu um pouco, porquê percebi que minha pele ficou oleosa depois de umas 4 horas (minha pele é mista para normal). Nada que não fosse resolvido apertando um papel absorvente e retocando o pó. Em uma pele oleosa, faz-se necessário o retoque mais vezes;
e) Cobertura: 5. Cobriu todas minhas imperfeiçoes, deixando a pele bem natural.
f) Rendimento: 5. Basta uma gota para aplicar no rosto todo.
g) Quantidade do produto e preço: 2. O produto vem com 30 ml e o preço é R$147,00 nas lojas MAC (bem salgado, né?)
Total: 4,3.
Polêmica no ar: as autoras do Dazlle Blog afirmam que o produto da MAC não é um BB Cream, pois ele não teria na fórmula os agentes clareadores, regeneradores, calmantes, entre outros e sim só as características de prime, filtro e base. Para afirmarmos com certeza, só pedindo ajuda aos químicos. Vale ressaltar que na embalagem do produto, realmente não estão descritas essas funções.
Imagens: reprodução.

One Reply to “Eu testei: BB Cream da MAC, resenha!”

Comments are closed.