Olá Queridas!

Às vezes me sinto vivendo a doce imaturidade dos 40 e chego a me culpar por não ter postura e aparência condizente com minha idade cronológica.

Mas, folheando a revista Estilo deste mês, fiquei admirada ao ler a entrevista da atriz Jennifer Aniston que afirmou não sentir a idade que tem e que se assusta ao ser convidada para fazer o papel de mãe de jovens de 17 anos. Aos 43 anos Jennifer parece ter o frescor de uma mulher de 30. Tem pele e cabelos invejáveis, olhos brilhantes e o sorriso de uma menina sapeca!

Além de admirada eu fiquei mesmo foi muito aliviada! Pois, pensei que só eu havia perdido a perspectiva do tempo, o que faz com quê eu me sinta igual a uma mulher de 30. É uma experiência muito estranha, pois meus desejos, minhas preferências, meus gostos musicais, gastronômicos são os mesmos das jovens na faixa dos 30.

Ao me olhar no espelho não vejo uma senhora de 42 ou uma mulher madura, de meia idade, mas uma jovem mulher que ainda quer realizar muito, produzir, viajar, conhecer, experimentar, e tudo mais que o meu intelecto e o meu físico me permitirem. Isso é aterrorizante!

a-doce-imaturidade-dos-40-8312253736_b5304342bb_z

Claro que sou uma jovem diferente de uma jovem de 30 anos,  pois tenho uma carga de aprendizado maior, com isso sou mais compreensiva, tolerante, sou mais maleável, menos decepcionada com as pessoas, pois deposito nelas menos expectativas e, principalmente, sou mais livre! Se tem uma coisa que a gente vai ganhando com a idade é a liberdade! Liberdade de pensar, falar, ser, fazer, vestir, ousar, de contrariar e de aceitar, sem preocupação com o julgamento alheio.

A juventude vai muito além da aparência ou da idade cronológica do nosso corpo físico, a juventude está na  maneira como percebemos o mundo, como encaramos a vida, está dentro da nossa cabeça, na nossa alma, na nossa essência!

a-doce-imaturidade-dos-40-10-coisas-que-gostaria-de-fazer-carnaval2012

Como eu curto a doce imaturidade dos 40!

Fotos: Cassia Santana e Vladimir Soares.

2 Replies to “A doce imaturidade dos 40!”

  1. Você é uma fofa! Que texto lindo, me sinto tão assim… mais livre, sem essa de ficar esperando, de criar expectativas. Mas, me sinto tão criança ao mesmo tempo.

  2. Adorei o post! Eu vivo a sensação quase contrária. Cara e corpo de 20 e poucos, cabeça de 30 e poucos… Às vezes, isso é bem complicado!

Comments are closed.