Olá Queridas!
Hoje vou falar de um assunto muito importante que, muitas vezes, é ignorado ou neglicenciado: o vestuário como forma de expressão.

A roupa que lhe veste é muito mais que pedaços de tecidos emendados que cobrem sua nudez, protegem seu corpo e controlam sua temperatura.

o vestuário como forma de expressão

A roupa é como uma segunda pele, que reveste e lhe traveste naquilo que você é ou gastaria de ser!

A roupa ou vestuário, ou ainda, a moda, influencia na maneira como você vê e se relaciona com você mesmo, com seu corpo, com o seu ambiente e sociedade onde vive, assim como, a forma como o outro e a sociedade lhe vê e relaciona com você.

A maneira como você se veste comunica aos outros o que você pensa, sente, gosta, faz ou o quê gostaria de ser, sentir, fazer.

A roupa que você escolhe vestir ao acordar pode alterar seu humor e suas sensações durante o dia, mesmo que inconscientemente!
Isso porque, do ponto de vista físico, a roupa aguça, no mínimo, três dos sentidos: visão, tato e olfato. Pois os tecidos tem cores, cortes, texturas e cheiros próprios.
Do ponto de vista emocional, a roupa pode provocar várias emoções e sensações, dependendo da cor ou jogo de cores da estampa, do tamanho e tipo de estampa, do corte, do caimento e movimento do tecido, da sensação do mesmo em contato com sua pele.
o vestuário como forma de expressão
A primeira relação que o indivíduo tem com o mundo é através de suas roupas de bebê, que mamãe, tão carinhosamente preparou durante a gravidez. O tato, o cheiro, a temperatura, a segurança e outras emoções que se tem quando aconchegados a essa roupa, no colo da mãe, são sensações que se leva para o resto da vida, e que, em algum momento serão revividas e relembradas em outras roupas usadas mais tarde.
São peças que quando vestidas trazem a sensação de segurança e poder, vibração e alegria, controle e capacidade.
Portanto, não trate suas roupas como meros pedaços de pano que cobrem “suas vergonhas”, mas como uma segunda pele que pode lhe ajudar em suas relações interpessoais.
Use suas roupas de forma que lhe favoreçam o formato de corpo, rosto e coloração de pele.
Use a moda a seu favor, como mais uma ferramenta na sua comunicação visual.
Observe qual a imagem você passa para as pessoas. Pergunte aos amigos e conhecidos.
Utilize o vestuário como forma de expressão de seu eu interior, suas fantasias, seus pensamentos e desejos!
o vestuário como forma de expressão
Qual mulher não se sente SEXY em cima de um salto agulha?!?!?!?!

Qual mulher não se sente PODEROSA dentro de um tubinho preto?!?!?!?!?
Imagens: Reprodução.

3 Replies to “Sua roupa, sua pele! O vestuário como forma de expressão.”

Comments are closed.