Olá Queridas!

Uma pele perfeita é o pano de fundo ideal para uma maquiagem bem feita! Tendo essa ideia como ponto de partida, as empresas desenvolveram os “primers”.

dicas de maquiagem para pele oleosa

Produtos que invadiram as páginas de revista de beleza, blogs e programas de TV do gênero. Praticamente todas as marcas de cosméticos já lançaram algum em sua linha de maquiagem. Mas o que vem a ser esse produto os primers?

Prime ou primer, em inglês significa iniciar, preparar. Portanto os primes são produtos desenvolvidos para preparar a pele para receber a maquiagem, com o objetivo de melhorar e homogeinizar sua textura, fechar os poros controlando a oleosidade e aumentar fixação e duração da cobertura.

Cada empresa desenvolve seu produto de acordo com a demanda de sua clientela. Por isso são encontrados primers com formulações (em gel, creme) e funções diferentes. Pode-se encontrar prime para pele, para as pálpebras, para os cílios e para os lábios.

Para atender minhas clientes, tenho em minha maleta vários primers:

– o Magix da Avon: tem um ótimo custo benefício. Fecha os poros, controla a oleosidade e disfarça a linhas finas da pele.

– o Preep + Prime Skin Base Visage da MAC: este hidrata a pele, fecha os poros controlando a oleosidade. Tem fórmula com silicone e difusores de luz, deixando a pele sedosa e iluminada.

– o Primer da Mary Kay: tem uma textura bem fina, deixa a pele lisinha, fecha os poros controlando a oleosidade e disfarça as linhas finas da pele.

– o Preep + Prime Lash da MAC para cílios: agrega volume e comprimento aos cílios. Aplica-se uma camada generosa e logo após a máscara de cílios. Dá um efeito de cílios postiços.

Como aplicar:

Os primers de pele podem ser aplicados com pincel de base ou com os dedos. Deve ser aplicado em pouca quantidade em todo o rosto, de forma bem homogênea. Eu gosto de aplicar com os dedos, fazendo movimentos de vai-e-vem, praticamente massageando a pele. Dessa forma, a aplicação fica bem homogênea e sem exageros.

Cobertura, a base da maquiagem: para você escolher a melhor base para sua pele, clique aqui.

Fotos: reprodução.