Se o Fashion Rio fosse uma pessoa e eu tivesse que definir seu estilo, seria o romântico esportivo.
A moda praia está mais feminina e sensual que nunca. No melhor estilo girlie.
Uma peça representante desse estilo, que foi vista nas mais variadas formas e em todas as coleções, é o vestido. Ele veio na altura do joelho ou curto, sequinho na parte de cima, com saia rodada ou evasê, ou então, longo, solto e fluido.

Andrea Marques

Estampas: Falar que na primavera/verão terão florais e navy é, praticamente, um pleonasmo. Enfim, as estampas serão muito coloridas, divertidas, misturadas, florais, frutais, geométricas, listradas, naturais (imitando madeira, cortiça), ácidas, doces, grandes e médias.

Blue Man

Lenny

Alessa

Cartela de cores: rosa em todos os seus tons, cores desérticas e florestais (tons variados de bege e verde), tons acqua do azul ao verde, branco (off white, branco puro, nude), preto e tons suaves de cinza, pitada de cores ácidas e alegres: coral, verde e amarelo limão. Mais uma vez a produção monocromática foi muito utilizada pelos estilistas.

Filhas de Gaya

Tecidos: com caimento, transparentes, aderentes, tecnológicos, esportivos, sintéticos (cetim, seda, viscose, algodão, lycra, jaquard).

Acquastudio

Shapes: O volume foi muito explorado, sem no entanto “esconder” a silhueta feminina. Cortes sequinhos em cima e com volume em baixo, saias e vestidos com ótimo caimento evasês ou godês, com altura em cima do joelho, macacões e macaquinhos sequinhos, calças com cintura alta e mais ajustadas às pernas, cinturas marcadas com cinto fino.

Graça Otoni

Sapatos: pesados, porém femininos tipo boneca ou com amarrações no tornozelo, sandálias de tiras grossas. A sandália bota continua em mais uma estação.

Acquastudio

Andrea Marques

Beleza: Os cabelos, ao contrário do inverno, vem mais comportados. Presos em coques, tranças ou rabo de cavalo, bem penteados ou meio soltos desconectados. Enfeites de cabeça como casquetes, turbantes, faixas e tiaras.

Acquastudio

Teca

Graça Otoni

O make continua na tendência de pele perfeita e natural com aplicação de iluminadores. Blushes rosa em vários tons. Nos olhos uma única cor de sombra natural, dourada ou cítrica. Muita máscara de cílios. Batons rosa, nude ou cítricos como rosa shok, coral e laranja.

Andrea Marques

Acquastudio

Teca

Referência: Todas as fotos do site www.ffw.com.br.