Foto:
Durante meu trabalho no Minastrend nesta edição, nos momentos de intervalo, visitei os stands de acessórios do salão de negócios. Depois de um passeio rápido, pude constatar que as maxi bijus serão febre na próxima estação.
Sempre digo que os acessórios são tão importantes no guarda-roupa de uma mulher quanto suas próprias roupas. Pois, podemos mudar o estilo de uma produção só com a adição de acessórios.
Além disso, acessórios têm preços acessíveis, de forma que podemos estar sempre na moda de maneira criativa e barata.
Seguindo a tendência do inverno passado e do verão atual, as maxi bijus, o dourado e as tachas, que remetem os anos 80, continuarão em alta no próximo inverno.
Os enfeites de cabeça também ganharam destaque nos desfiles de acessórios, durante o Minas Trend inverno 2010.
 Fotos:
Dentre as variadas marcas expostas, duas que eu já conhecia e gosto muito são Mary Design e Cláudia Marisguia.
Mary Design desfilou sua nova coleção que leva o nome “Para comer com os olhos”. A coleção teve como inspiração o universo gastronômico, despertando o lado sensorial do observador, explorando muito bem cores, texturas, pesos e movimentos dos materiais utilizados e suas combinações.

Foto:

Entre as que conheci e amei, estão a Marília Bicalho (metais, pedras e pérolas) e Camaleoa.

Pulseira Marilia Bicalho

A Camaleoa (por Erika Marent – http://www.camaleoa.com.br/ ) desfilou no dia em que pude assistir aos desfiles.

Braceletes Camaleoa
Os acessórios são feitos em couro com detalhes de tachas, metais, tecidos e pedras. Algumas peças levam corte no couro fazendo desenhos que remetem ao tema selvagem da coleção, como flores, mariposas, leões, entre outros. As cores utilizadas são quentes e terrosas como o bege, o amarelo ocre, o laranja. Também foi utilizado, em abundância, o preto.

O destaque da coleção são os braceletes (adoro!!!), que estão maravilhosos e além disso são anatômicos, encaixando-se muito bem no braço (claro que eu experimentei vários!). Eu quero!!!